Agro

Município de Batalha vai sediar a 35ª edição da Expobacialeiteira

Por Agência Alagoas 04/08/2017 13h01
Município de Batalha vai sediar a 35ª edição da Expobacialeiteira

O município de Batalha vai sediar, entre os dias 27 a 30 de setembro, a 35ª edição da Expobacialeiteira, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Prefeitura de Batalha, Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e Federação da Agricultura e Pecuária de alagoas (Faeal).
 
O evento, que acontecerá no Parque de Exposições Mair Amaral, vai reunir criadores de Alagoas e de outros estados brasileiros com uma programação diversificada, onde o público vai pode acompanhar com palestras técnicas, cursos, torneios, premiações, shopping de animais e shows musicais.
 
O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, esteve reunido nesta sexta-feira (4) com a prefeita de Batalha, Marina Dantas, e a equipe de técnicos da prefeitura para discutir os encaminhamentos do evento, bem como a recuperação da estrutura física do Parque Mair Amaral.
 
Segundo Álvaro Vasconcelos, os trabalhos de limpeza e de organização do local da Expobacialeiteira 2017 estão sendo executados graças a uma parceria com a prefeitura de Batalha, para que o evento possa oferecer um espaço adequado para receber bem os expositores e o público visitante.
 
“A Expobacialeiteira 2017 será uma grande oportunidade de negócios para a região. Vamos apresentar as ações que o Governo de Alagoas vêm desenvolvendo na região, a exemplo do Programa de Melhoramento Genético, inseminação artificial, de embriões, entre outros”, afirma o gestor da Seagri.
 
Para a prefeita Marina Dantas, a recuperação do Parque Mair Amaral é muito importante para o município de Batalha e para toda região do Agreste e do Sertão.
 
Segundo ela, a realização da Expobacialeiteira 2017 vai movimentar toda região e será um momento para o município apresentar também sua riqueza cultural e a culinária local. “Estamos oferecendo toda estrutura ao Governo de Alagoas para que o evento venha ter sucesso de público e de negócios”, assegura a prefeita.