Agro
Produtos orgânicos são comercializados na Rua Fechada neste domingo (10)
A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) ocorreu na manhã deste domingo (10) na orla de Ponta Verde das 8h às 12h. Diversos produtos como legumes, frutas e verduras foram os mais procurados pelos consumidores.
As novidades da feira também foram o auge de uma manhã ensolarada na Rua Fechada. A dona Marli, adepta a uma vida saudável, se surpreendeu com produtos orgânicos de uso pessoal que estavam expostos na feira.
“Vim para feira somente com minha lista de alimentos e acabei comprando shampoo e sabonetes, ou seja, fiz outra feira”, comenta a moradora do bairro de Ponta Verde.
A feira também proporcionou para os consumidores comidas preparadas na hora, a exemplo da tapioca da Dona Rita que já se tornou um sucesso e formou até fila de espera.
“Essa tapioca é especial, eu preparo com amor e com muita qualidade para os meus fiéis clientes”, declara dona Rita que vem do assentamento Dom Helder Câmara, lá de Murici.
Produtores de diferentes lugares de Alagoas promoveram uma manhã saudável e divertida na capital. O assentamento EcoFazenda Vale do Florido, de Ipioca, comercializou as melhores verduras. Os assentamentos Amoras, de Santana do Mundaú; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; e Zumbi dos Palmares, de Branquinha, disponibilizaram para o público os mais variados produtos sem o uso de agrotóxico.
A feira orgânica da Semarh terá continuidade todo segundo domingo de cada mês e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).