Agro
Primeiro mês da safra 17/18 é encerrado com 318 mil t de cana
Foram produzidas 16,3 mil toneladas de açúcar do tipo VHP
O departamento técnico do Sindicaçúcar-AL divulgou os novos números da safra 17/18 do boletim quinzenal nº 02, onde foram beneficiadas 318 mil toneladas de cana. Os dados são referentes a produção das quatro primeiras unidades industriais que iniciaram a moagem – Pindorama, Santo Antonio, Camaragibe e Coruripe - contabilizados até o dia 30 de setembro.
Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando foram processadas 1,5 milhão de toneladas de cana, houve uma variação negativa de quase 80%.
De acordo com o levantamento apresentado pelo Sindacaçúcar-AL, foram produzidas 17,4 mil toneladas de açúcar contra 116,5 mil toneladas processadas no ciclo passado. Com isso, a redução chega a aproximadamente - 85%.
Foram produzidas 16,3 mil toneladas de açúcar do tipo VHP, que é comercializado com os mercados mundial e americano, e 1,1 mil toneladas do cristal que tem como destino o mercado interno.
A exemplo do açúcar, a variação negativa também foi observada na produção de etanol com a produção de apenas 5 milhões de litros, divididos igualmente entre anidro e hidratado. Ante ao mesmo período da moagem 16/17, quando foram produzidos 29.625 milhões de litros, houve uma redução de estimada em quase 83%.