Agro
Moagem 17/18 já conta com 13 usinas em operação
As unidades industriais deverão processar neste ciclo 13,2 milhões de toneladas de cana
Com 13 usinas em pleno funcionamento, a safra 17/18 segue produzindo as primeiras toneladas de açúcar e etanol do novo ciclo da cana que teve início no dia 11 de setembro.
Estão em operação as usinas Santo Antonio, a primeira a começar a moagem; Porto Rico; Santa Clotilde; Santa Maria; Sumauma; Camaragibe; Coruripe; Copervales; Serra Grande; Cachoeira; Pindorama; Marituba; Taquara e Caeté.
Segundo informou o departamento do Sindaçúcar-AL, deverão entrar em operação nesta quarta e quinta-feira, respectivamente, as usinas Seresta e Leão. Já a Penedo, localizada no litoral sul de Alagoas, não informou uma data para o começo da moagem.
Diante deste cenário, deverão participar deste ciclo as 17 unidades industriais que também estiveram presentes na safra passada, quando foram processadas 16 milhões de toneladas de cana, a menor moagem da história do setor sucroenergético alagoano.
As unidades industriais deverão processar neste ciclo 13,2 milhões de toneladas de cana, além de produzir 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 247.486 milhões de litros de etanol.
O levantamento não conta com a quantidade de cana que deverá ser beneficiada pelas usinas Caeté, Marituba e Cachoeira, pertencentes ao Grupo Carlos Lyra, que ainda não informaram a previsão para a safra atual.