Agro
Safra 17/18 chega a 6,8 mi de toneladas de cana processadas
Com menos cana moída, menor também a produção de açúcar
O Sindaçúcar-AL divulgou esta semana o boletim quinzenal de nº 7, apontando uma variação negativa de 28,24% na comparação feita entre o ciclo atual de cana com o mesmo período da safra passada.
De acordo com o levantamento, foram beneficiadas até o dia 15 de dezembro mais de 6,8 milhões de toneladas de cana. Enquanto isso, na moagem anterior, haviam sido esmagadas 9,5 milhões de toneladas.
Os dados, segundo informou o departamento técnico do Sndaçúcar-AL, são referentes a produção acumulada de 17 unidades industriais em operação nesta safra 17/18. Em todas elas, a moagem foi menor que a praticada no ciclo 16/17 com reduções de variam de -4,9% até -65,4%.
Com menos cana moída, menor também a produção de açúcar. A planilha técnica divulga que foram processadas mais de 539 mil toneladas do produto o que representa uma variação de – 36,12% ante o mesmo período do ciclo anterior, quando haviam sido produzidas 844 mil toneladas de açúcar.
O etanol também teve redução na quantidade produzida chegando a uma variação negativa 30,9%. Até a primeira quinzena de novembro foram produzidas mais de 142 milhões de litros do biocombustível. Já na safra passada, a produção foi superior a 206 milhões de litros.