Agro

JJPZ é o 6º melhor expositor de girolando meio sangue do Brasil

A boa avaliação nas competições oficiais rendeu os atuais 663,94 pontos do ranking

Por Assessoria 03/05/2018 15h03
JJPZ é o 6º melhor  expositor  de girolando meio sangue do Brasil

Feito um verdadeiro banco de joias das raças leiteiras gir leiteira e girolando, a Agropecuária Pereira, em Junqueiro/AL, trabalha com melhoramento genético de matrizes e reprodutores a fim de converter todo potencial produtivo em leite. A marca assegura genética que produz em média de  25  a 30 quilos de leite.

Destaque no cenário local, vacas e reprodutores da JJPZ percorrem as principais pistas de julgamentos chanceladas pela  Associação Brasileira de Criadores do Girolando expondo os resultados dos cruzamentos entre as melhores famílias do gir e do gado holandês do mundo.

“Toda nossa aposta é  a base do aditivo genético com o objetivo de produção do leite. Da produção de fêmeas  com genética especialista. Buscamos comprovar, já na primeira lactação, sua habilidade nesse sentido para, daí, multiplicar sua genética, seja por fertilização in vitro ou acasalamento”, explica o  titular da agropecuária, Joãozinho Pereira.

Com uma das genéticas mais certeiras para o leite no Nordeste, o resultado do investimento genético da Agropecuária Pereira vem em forma de título. É que os animais da marca são destaques no ranking da Associação Nacional. Entre  os mais de 10 mil criadores, a Pereira aparece no top 10 Nacional, sendo o 6º melhor expositor do país da raça girolando ½ sangue.

A boa avaliação nas competições oficiais rendeu os atuais 663,94 pontos do ranking.  A meta, segundo o criador Joãozinho Pereira, é figurar entre os cinco  expositores mais pontuados. “Nessa reta final do ranking vamos com força máxima para  subir pelo menos uma colocação. Os julgamentos oficiais tem sido muito equilibrado,  apesar do alto nível dos animais em exposição. Para nós é sinônimo de orgulho colher esse fruto do nosso trabalho”, avaliou Pereira.  O ranking será fechado em julho deste ano.

Remate

E não é só na pista de julgamento da elite do girolandos que os produtores de leite e investidores na raça podem encontrar animais JJPZ. A marca  já  consagrou seu ponto de comercialização em larga escala com a edições do Leilão Genética de Berço.

Neste ano, o grupo Pereira realiza a 3º edição do remate no próximo dia 20,  durante a Expoalagoas genética, em Maceió, no Parque da Pecuária, às 12h.  O criadores terão a disposição um seleção superior de 45 lotes das raças gir leiteiro e girolando, sendo: prenhezes, novilhas, doadoras de embriões, vacas em lactação e aspirações.

“São todos animais puros de origem, com genética reconhecida e 100% funcionais par ao leite”, assegurou Pereira.

Serviço

3º Leilão Genética de Berço

Data: 20 de maio

Hora: 12h

Local: Parque da Pecuária, em Maceió

Promoção: Agropecuária Pereira

Informações: Agreste Leilões -  (82) 3036-7070.