Agro

Região canavieira tem cinco meses seguidos com saldo positivo

Tal resultado vem renovando as esperanças dos plantadores de cana

Por Assessoria 08/05/2018 15h03
Região canavieira tem cinco meses seguidos com saldo positivo

Desde dezembro do ano passado a região canavieira de Alagoas vem registrando precipitações pluviométricas acima de média histórica. Segundo o levantamento apresentado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, a posição acumulada é de 778, 5 milímetros (mm) de chuva.

Tal resultado vem renovando as esperanças dos plantadores de cana, industriais e ou produtores rurais, que apostam na regularidade positiva das chuvas na região para promover uma melhora de produtividade na próxima safra da cana no Estado.

De acordo com o estudo técnico, no período de dezembro de 2017 a abril deste ano, fevereiro foi o mês com o maior índice pluviométrico, 151,9 mm. Com isso, diante de uma média histórica de 77,7 mm, a variação positiva foi de 95,46%.

Abril

Com relação ao último mês, o levantamento de campo esclarece que abril registrou um acumulado de 316,3 mm ocorridos em quase 20 dias de chuva, o que representou um aumento de 54,34% em comparação a média histórica do período que é de 204,9 mm.

A precipitação em abril deste ano foi a maior dos últimos oito anos na região canavieira. De acordo com o levantamento, o maior acumulado de chuva num mês de abril, desde que a série histórica foi implantada, ocorreu em 1996 com um índice de 489 mm de chuva, sendo considerado o maior dos últimos 35 anos.