Agro
Chuvas animam criadores para a 8ª Expoalagoas Genética
Como consequência do promissor período de chuvas que Alagoas obteve nos últimos meses
Motivado pelo quadro chuvoso que ajudou a recompor a situação da seca dos últimos seis anos, o criador de Alagoas encontra em 2018 um cenário animador para mais uma edição da Expoalagoas genética, promovida pela Associação de Criadores de Alagoas (ACA), de 14 a 20 de maio no Parque da Pecuária. O evento vem com grandes oportunidades de negócios para a pecuária regional.
De acordo com o diretor de eventos da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e presidente da Agreste Leilões, Rodrigo Loureiro, as perspectivas de mercado são as melhores para este ano. Uma prova disso é a programação diversificada, planejada para agregar ainda mais valor aos rebanhos dos criadores alagoanos. “O espírito esse ano é outro, completamente diferente dos anteriores, pois nesses oito anos de exposição, Alagoas nunca teve um período tão bom de chuva como o que vivemos atualmente. Essa será a melhor Expoalagoas Genética”, apontou.
Como consequência do promissor período de chuvas que Alagoas obteve nos últimos meses, é esperada uma participação maior de animais e criadores. A Exposição será palco de eventos em nível nacional que prometem direcionar todos os olhares do setor agropecuário para a região.
Para o presidente da ACA, Domício Silva, a Expoalagoas Genética se consolida ainda mais a cada ano como um dos grandes eventos no estado, tomando uma dimensão a nível nordestino. “Em um ano com muita chuva, um criador muito animado, a Expoalagoas Genética vem com muita força. Em 2017, nós fizemos a exposição com muito sacrifício, em um período muito difícil, onde nós tínhamos um problema de seca muito grande. Mas esse ano, o cenário é totalmente diferente, nós praticamente não tivemos verão. Choveu muito bem no estado. E isso modifica muito as expectativas do criador. É por isso que temos certeza do sucesso da exposição em 2018”, afirmou.
A exemplo disso, a Expoalagoas Genética receberá a Exposição Nordestina das raças dorper e white dorper; 1ª Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Mega Leite – Etapa Nordeste; a Etapa Nordeste da prova de marcha do Mangalarga Marchador; a Etapa Nordeste de Baliza e Tambor, um dos esportes que crescem cada vez mais em Alagoas, entre várias outras atividades já tradicionais da exposição.