Agro
Criadora enfatiza fidelidade de clientes do Leilão Vaquejada e Trabalho
O Leilão se destaca não só em qualidade genética mas na capacidade de engajamento na vaquejada.
Atento aos movimentos do mercado, o Leilão Vaquejada e Trabalho, promovido pelos criadores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório, dos Haras CPMF e Porto Rico, se destaca não só em qualidade genética mas na capacidade de engajamento na vaquejada.
O remate é considerado um dos mais eficientes no quesito custo-benefício por democratizar a genética de primeira linha de criatórios iniciados há quase 6 décadas com referência de criatórios do sul do Brasil e do próprio Estados Unidos, berço da raça.
“O sucesso desse leilão está na essência. É um leilão que atende a realidade de toda classe produtiva, traz um dos melhores atrativos genético por meio do aprimoramento. Além disso reúne centenas de resultados em pista”, assegura a criadora Marla.
O remate tem despertado a fidelidade não só de chefes de equipe da vaquejada, mas a preferência de vaqueiros que querem adquirir genética superior. “Quem compra uma vez, não se arrepende. Retorna as compras e multiplica nossa genética no mercado. Além dos grandes investidores, nosso leilão é ponto de encontro dos vaqueiros que desejam investir em animais próprios para vaquejada”, revela a criadora.
Confiantes no trabalho iniciado há treze anos, os clientes, segundo Marla, não hesitam em renovar o plantel com a genética de tradição do Vaquejada e Trabalho. “Quem tem o melhor animal se torna mais competitivo. A genética especializada aumenta o desempenho e as chances de conquistar o primeiro lugar na disputa. Temos animais pontuados quase todo fim de semana em Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Éguas e cavalos que saíram desse leilão. Isso nos orgulha”, explica a criadora.
A genética campeã dos Haras CPMF e Porto Rico estarão a prova com seleção de 45 lotes e vendas de cobertura do garanhão Apollo Streak Cash. A tropa vem recheada de matrizes, potros e potras de geração, animais domados na faixa-etária de dois anos. Os promotores vão oferecer um almoço, às 13h, e em seguida darão início ao remate no Parque da Pecuária,no sábado,19.