Agro
Sindaçúcar-AL destaca posição do Senado quanto a venda direta do etanol
Pedro Robério destacou a iniciativa do Senado que aprovou o projeto que permite a venda direta do etanol
O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira destacou a iniciativa do Senado Federal que aprovou, esta semana, o Projeto de Decreto Legislativo que permite a venda direta de etanol dos produtores para os postos revendedores.
“A aprovação desse projeto e as regulações normativas que deverão se suceder ratificam o conceito de livre mercado para a toda a cadeia de distribuição e venda de etanol, com reflexos positivos no custo da operação e no preço final ao consumidor”, afirmou Nogueira.
De acordo o dirigente da entidade sindical que representa as unidades da agroindústria da cana em Alagoas, no sistema de livre mercado, proposta que vem sendo defendida por todo o segmento da cadeia produtiva da cana, a regulação deve existir para possibilitar liberdade aos agentes a formação de sua margem e a transferência dos eventuais benefícios ao consumidor final.
“Não cabe a essa regulação exclusivizar o sistema de venda sob uma única forma, sem deixar para o agente produtor liberdade de escolha para o sistema que melhor lhe couber”, declarou Pedro Robério Nogueira.