Agro

Início da safra na usina Santo Antônio é marcado por celebração de missa

Com estimativa de até 15% no próximo ciclo da safra

Por Ascom BCCOM 13/08/2018 09h09
Início da safra na usina Santo Antônio é marcado por celebração de missa
Reprodução/ASCOM

Com tudo pronto para iniciar uma nova moagem da cana a partir nesta segunda-feira (13), empresários e trabalhadores da usina Santo Antônio participaram de uma missa em ação de graças realizada na última quarta-feira (8) nas dependências da unidade industrial.

A celebração religiosa foi acompanhada também por lideranças políticas da região do litoral norte de Alagoas, em especial, do município de São Luiz do Quitunde, onde a usina está localizada.

A missa contou ainda com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho. “Participei da missa na Santo Antônio em celebração ao início da moagem da safra 18/19. Pedimos, em oração, a benção para todos os trabalhadores da cana-de-açúcar”, afirmou o chefe do Executivo.

Safra 18/19

De acordo com Marcos Maranhão, superintendente Agrícola do Grupo Santo Antonio, que também tem a usina Camaragibe como filial, a previsão de crescimento para o novo ciclo da cana é estimado em 15%.

A Santo Antonio deve moer dois milhões de toneladas de cana (própria e fornecedor), enquanto a Camaragibe, situada no município de Matriz do Camaragibe, 720 mil toneladas.
A previsão do Sindaçúcar-AL para o novo ciclo da cana prevê o beneficiamento de 15 milhões de toneladas. Na moagem passada, a produção foi a menor da histórica do setor com apenas 13 milhões de toneladas de cana processadas. São esperadas 18 unidades industriais em funcionamento para a safra 18/19.