Agro
6º Alagoas Quarter Horse enaltece produção QM de Alagoas
6º Alagoas Quarter Horse enaltece produção QM de Alagoas
O mercado da raça quarto de milha voltado para a linhagem de vaquejada está cada vez mais seletivo quando o assunto é genética de resultado. Para formação de um campeão de vaquejada já não basta ter somente morfologia, porte, boa musculatura, pelagem e genética de renome.
Segundo o promotor do leilão Alagoas Quarter Horse, Luís Carlos Bertho, do Haras São Luís, o mercado vem afunilando e os criadores estão cada vez mais profissionais. “A arte de criar um cavalo atleta, de alto rendimento, agora virou uma profissão com dezenas de recursos que fazem a diferença na formação do animal”, conta o criador.
Na busca do cavalo perfeito em genética, morfologia, pelagem e grau genético, o trabalho realizado por Luís Carlos Bertho em parceria com a Fazenda Horizonte e Grupo Aliança tem conquistado criadores de todo Nordeste. A explicação para isso é a consistência genética apresentada pela tropa do Alagoas Quarter Horse.
“O leilão faz nada mais do que exprimir os conhecimentos dos seus criadores. Conhecimentos guiados pelo estudo aprofundado da raça, por escolhas genéticas de acordo com as demanda da vaquejada por velocidade, por um cavalo de estatura mais próxima a altura do gado e com habilidade”, descreveu Luís.
O remate é praça de encontro de criadores, vaqueiros e investidores no esporte. A seleção de 42 lotes escolhidas pelos criadores Clóvis e Rodrigo Farias junto com Henrique Carvalho, Erivaldo Cavalcante e Luís Carlos está entre as melhores do Estado. São jovens promessas na categoria de potros, potras e matrizes vindos de famílias de renome na história do QM no Brasil. Neste ano, o leilão também venderá pacotes de coberturas dos garanhões The Best Sucesso, Eternaly Flyng e Apollo for More.
SERVIÇO
6º Leilão Alagoas Quarter Horse
Data: 11/10/2018
Horário: 19h
Local: Parque da Pecuária
Informações: Agreste Leilões - 3036-7070