Agro
Exposição de répteis é atração da Expoagro 2018
Essa ação tem a finalidade de desmitificar os répteis informando os visitantes sobre as peculiaridades de cada um deles
Novidade da Expoagro 2018 a exposição de répteis - com 26 cobras, tartarugas e jabotis - tem sido uma das atrações mais visitadas do evento agropecuário que prossegue até o próximo domingo, dia 28, no Parque da Pecuária, em Maceió.
A exposição, que percorre várias regiões do país, é promovida pelo Museu Vivo Répteis da Caatinga (PB) e o Instituto SOS Caatinga, localizado no município de São José da Tapera/AL.
Na Expoagro, uma das atrações da exposição, é uma píton reticulada fêmea de 6,7 metros, 97 kg e com nove anos de vida. Este animal, que pode viver, em média, 35 anos, é natural da Ásia presente em países como China, Índia e Indonésia.
“Estamos participando pela primeira vez da Expoagro e nesta exposição trouxemos os animais que nasceram no museu. Essa ação tem a finalidade de desmitificar os répteis informando os visitantes sobre as peculiaridades de cada um deles”, informou o administrador do museu, Silvaney Medeiros, lembrando que as instituições contam com 300 animais oriundos de resgates e até de cativeiros.