Agro
Quantidade de cana processada chega a 9,4 mi na safra 18/19
Com a safra a pleno vapor, o Sindaçúcar-AL informou que as unidades industriais do setor já processaram, até o dia 15 de dezembro, mais de 9,4 milhões de toneladas de cana no ciclo 18/19.
O crescimento, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando foram beneficiadas 6,8 milhões de toneladas, é de 38,24%. Os novos dados da safra 18/19 foram divulgados no boletim quinzenal nº 07.
O levantamento aponta ainda que a variação positiva de crescimento na produção foi observada em todas as 15 unidades que participam deste ciclo da cana em Alagoas.
A produção de açúcar seguiu o mesmo ritmo da cana. De acordo com o boletim, foram produzidas mais de 719 mil toneladas do produto. O aumento, ante a moagem anterior, quando o acumulado era de 539 mil toneladas, foi de 33,32%.
Contudo, no item etanol a moagem registrou o maior percentual de crescimento entre os produtos que fazem parte do mix da cana em Alagoas.
Até o fim da primeira quinzena de dezembro, a variação positiva era superior a 98,47%. Enquanto nesta safra a produção já chegou a 282 milhões de litros, no mesmo período do ciclo passado o acumulado era de 142 milhões de litros.