Agro
Usina Pindorama deve fazer safra mais alcooleira de sua história
A usina deve encerrar o ciclo com a produção de 50 milhões de litros de álcool
A moagem da cana-de-açúcar da Safra 18/19 na Usina Pindorama deve entrar para história com uma das mais alcooleiras dos últimos anos. Segundo a gerência industrial, a usina deve encerrar o ciclo com a produção de 50 milhões de litros de álcool. A previsão é que 900 mil toneladas sejam beneficiadas até 15 de fevereiro.
“O momento é de otimismo frente a nossa leitura do mercado e movimentos do setor. Estamos nos posicionando estrategicamente para podermos ter maior atividade também nesse nicho de mercado. Além disso, a Pindorama faz uma safra tranquila e sem acidentes”, explicou Klécio Santos, presidente da Usina.
Dados parciais da safra, segundo da gerência industrial, mostram, nesta segunda-feira, 28, o processamento total de 800 mil toneladas. Até o momento, foram produzidos 792 mil sacos de açúcar e extraídos 26 milhões de litros de álcool.
Segundo o gerente industrial Ericksson Viana, uma das novidades deste ciclo foi a superação da média de produção diária que subiu de 4600 toneladas produzidas por dia para 5500. “Fizemos adequações pontuais na destilaria para aumentar a moagem, direcionado-a para o álcool.Modificamos a navalha, aumentou-se o diâmetro de giro, aumentamos a capacidade de geração de vapor, melhoramos a fermentação e aumentando o brix visando maior aproveitamento alcoólico”, explicou Ericksson.
Na Safra 18/19, a Usina Pindorama também conseguiu bater os 90% em eficiência de horas aproveitadas. Já em Açúcar Redutores Totais (ART), foram recuperados 86%.