Agro
Leite da agricultura familiar agrega valor à manteiga Pindorama
Com o beneficiamento diário de 10 mil litros de leite, o Laticínio Pindorama produz cerca de 300 quilos de manteiga por dia
O leite coletado diariamente pelo laticínio Pindorama entre os pequenos produtores da região tem feito a diferença na produção dos derivados como a manteiga da marca. A matéria-prima, que é considerada de excelência, agrega mais sabor e naturalidade ao produto.
Segundo Israel Lessa, gerente de produção da indústria de latícinios de Pindorama, a qualidade do leite consegue sustentar todo valor do produto por ser basicamente produzida pela matéri-prima. “Nossa manteiga possui a singularidade em ser livre de qualquer ingrediente químico, aromas ou corantes. Sua qualidade vem gordura extraída do leite e começa ainda na nutrição do gado lá no campo,” revelou Israel.
Detentora de títulos estaduais, a manteiga Pindorama conquistou o mercado por seu processo natural com somente adicional o sal na receita, seguido de um bom manejo de refrigeração. A colaboradora Jacieleide Batista diz que o sabor marcante da manteiga Pindorama faz sucesso com sua família.
“Em minha casa, é unânime a qualidade da nossa manteiga. O sabor é único. É a verdadeira manteiga. É correta em cor, textura, sabor e aroma”, reforçou Jaciecleide.
Com o beneficiamento diário de 10 mil litros de leite, o Laticínio Pindorama produz cerca de 300 quilos de manteiga por dia,com a média 1200 potes.
Segundo Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, a produção além de dinamizar o quadro industrial da Unidade, impulsiona a cultura leiteira na região. “Temos com o laticínio e a produção leiteira na agricultura familiar uma cadeia completa em operação. Uma atividade muito interessante que tem nos dado alternativas produtivas e expectativas de crescimento”, elencou Klécio.