Agro

Pagamento para produtores do programa do leite deve sair hoje (28)

A informação foi confirmada pelo secretário de Agricultura do Estado, Henrique Soares

Por Blog do Edivaldo Junior 28/02/2019 10h10
Pagamento para produtores do programa do leite deve sair hoje (28)
Foto: Internet

O Estado deve começar a pagar aos agricultores familiares que fornecem a matéria-prima para o programa do leite de Alagoas a partir desta quinta-feira, 28.

A informação foi antecipada na coluna Mercado Alagoas da Gazeta de Alagoas pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).

“Eu tenho acompanhado essa questão tanto em Alagoas quanto em Brasília. Os recursos federais estão em processo de liberação, mas independente disso o governador comunicou que já autorizou o pagamento de algumas parcelas, o que deve beneficiar principalmente os agricultores familiares”, diz o deputado.

A informação foi confirmada secretário de Agricultura do Estado, Henrique Soares. O objetivo é saldar débitos registrados até dezembro de 2018, avaliado em cerca de R$ 6,7 milhões.

“O governador autorizou o pagamento, com recursos do Estado, até dezembro. Esperamos que a partir da próxima semana, com a chegada dos recursos federais, efetuar os pagamentos restantes”, aponta.

Em Alagoas o programa do leite atende 80 mil famílias de beneficiários em 102 municípios, além de promover a inclusão social no campo com a participação de mais de 2 mil agricultores familiares.

Federal

Isnaldo Bulhões tem atuado em Brasília para liberar os recursos no Ministério da Cidadania (antigo MDS) e foi informado pelo secretário de Inclusão Produtiva e Desenvolvimento (antiga Sesan), José Roberto Cavalcante, de que o governo federal deve repassar até R$ 10 milhões para o programa do leite em Alagoas na próxima semana.

A atuação, segundo o próprio Isnaldo, é de toda a bancada: “Toda a bancada federal de Alagoas está empenhada na continuidade do programa do leite. O deputado Marx Beltrão, que é o coordenador da bancada também tem ajudado nesse processo e o ministro Osmar, que é do MDB, já assumiu compromisso com a bancada do partido e com a bancada do Nordeste em dar continuidade ao programa não só em Alagoas, mas em outros Estados da região”.