Agro
CPLA apresenta projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite em Brasília
Apresentou ao novo governo a importância do desenvolvimento de programas sociais e de produção no desenvolvimento dos pequenos produtores de leite de AL
A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) esteve essa semana em Brasília, em reunião com representantes do Ministério da Cidadania (antigo Desenvolvimento Social) e a bancada federal alagoana.
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, apresentou ao novo governo a importância do desenvolvimento de programas sociais e de produção no desenvolvimento dos pequenos produtores de leite de Alagoas, como a Unidade de Beneficiamento do Leite de Batalha.
“Nosso encontro foi positivo. Conseguimos apresentar o projeto da UBL. Mostramos a importância da indústria. Nosso objetivo é que ela possa ajudar o produtor. Na hora da crise do Programa do Leite, ela pode socorrer e fazer com que esses agricultores possam escoar sua produção de forma digna”, explica Aldemar.
Ele destaca que já foram quatro anos lutando para conseguir reabrir a fábrica. “Conseguimos recursos aqui em Brasília, com o ex-deputado Givaldo Carimbão, e com a contrapartida do Governo do Estado, com recursos liberados pelo governador Renan Filho, para estruturar a UBL”, lembra o presidente da CPLA.
Os encontros aconteceram com o representante da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, o líder da bancada alagoana na Câmara, Isnaldo Bulhões, e o coordenador da bancada, Marx Beltrão.
A diretoria da cooperativa também buscou apoio no desenvolvimento do Programa do Leite em Alagoas. “Sabemos da sua grande importância e como ele mudou a vida dos produtores associados à CPLA. Convivemos de perto com esses agricultores familiares. Por isso, que o programa não pode parar”, acredita Aldemar Monteiro.