Agro
9ª Expoalagoas Genética se prepara para receber mais de mil animais no Parque da Pecuária
São aguardados criadores do Piauí, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Pernambuco
23/04/2019 10h10
Com a participação de criadores de todo Nordeste e a realização de competições interestaduais,a 9º Expoalagoas Genética levará ao Parque da Pecuária, de 13 a 19 de maio, aproximadamente, mil e duzentos animais, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).
Segundo Domicio Silva, presidente da Associação, a exposição vai contar com bovinos nelore, gir e girolando; equinos mangalarga marchador, campolina e quarto de milha, além de ovinos santa inês. São aguardados criadores do Piauí, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Pernambuco.
"A genética alagoana vem influenciando grandes criatórios do Nordeste, sendo adquirida como referência. Nesse ano, a exposição se diversifica ainda mais em variabilidade de genética, tipos de criadores e conhecimento técnico", explicou Domicio Silva.
Além dos tradicionais julgamentos, a Expoalagoas Genética será palco da etapa final da Mega Leite Nordeste, que vai classificar os melhores bovinos girolando da temporada. O cenário brasileiro da raça ovina Santa Inês também será destaque com a realização do Campeonato Brasileiro Santa Inês.
"A procura pelas competições e para toda programação da exposição já está sendo grande. Essa é a oportunidade do criador mostrar seu trabalho, estar em contato com o mercado e ficar por dentro das novidades do setor", salienta o presidente da ACA.
Para inscrever animais como expositor ou nos julgamentos da Expoalagoas Genética, os interessados devem procurar a ACA, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche em Maceió ou ligar para (82)3346-1386.
SERVIÇO
9º Expoalagoas Genética
Data: de 13 a 19 de maio
Local: Parque da Pecuária - Maceió/AL
Em tempo real
18:28
18:04
17:43
Políticas públicas como meio de fomento aos negócios digitais
Fórum reúne cooperativas do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços
animais na pm
17:27
Heróis de quatro patas e suas contribuições à Polícia Militar de Alagoas
decisão