Agro

1º Mega Touros promete converter genética nelore em lucratividade

O remate coloca à disposição animais com idade a partir dos 23 meses e que já contam com peso acima de 23 arrobas

Por Assessoria 19/08/2019 14h02
1º Mega Touros promete converter genética nelore em lucratividade
Reprodução

Ofertando 150 touros nelore PO, o 1º Mega Touros SMP, promovido pelo criadores Mauros e Márcio Paiva, no próximo dia 1º de setembro, promete multiplicar os lucros de quem seleciona a raça.

O remate coloca à disposição animais  com idade a partir dos 23 meses  e que já contam com peso acima de 23 arrobas. A proposta, segundo o consultor da Agropllan, Fernando Meireles,  é entregar  produtos jovens  e de maior retorno econômico para pecuária de corte.

“O touro pode ser um dos pontos chave na produtividade da fazenda e seu impacto econômico pode gerar lucros mais cedo devido a genética supreprecoce. Aos usar um touro melhorador, a diferença vai direto para o bolso”, chamou atenção Fernando.

A expectativa do consultor, de acordo com a qualidade de animais recrutados para o 1º Mega Touros, é que o investimento seja  pago  já na primeira safra de bezerros. “O investimento é absolutamente garantido e permanente,  são animais com alto poder de incorporar suas genéticas e agregar a qualquer rebanho quase de foram eterna”,  garantiu o consultor que acompanha a evolução do rebanho há sete anos.

Demanda

  Os touros SMP, que são adaptados à campo,  seguem padrão rigoroso de seleção com base em índices de produção, precocidade de carcaça, de ganho de peso e sexual, além de avaliação genética.

Segundo Meireles, a marca possui a qualificação necessária para atender a demanda por touros que aumentem os números produtivos do rebanho. 

“O leilão vai democratizar o nosso banco genético, dialogando de criador para criador. O objetivo é converter, num ciclo curto, investimento em lucro . Ao mesmo tempo, nos colocamos à disposição para auxiliar o consumidor de genética a entender e usar melhor touros provados”, sintetizou Meirelles.