Agro
Programação técnica da ExpoBacia traz Seminário da Cadeia Produtiva do Leite
O evento terá início na quarta-feira da exposição
O Seminário da Cadeia Produtiva do Leite será responsável pela disseminação de conteúdo técnico dentro da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, de 2 a 5 de outubro. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Sebrae/AL junto com a prefeitura de Batalha.
O evento, que tem início na quarta-feira da exposição, levará aos criadores, produtores e empresários assuntos ligados à tecnologia de produção, energia alternativa e comercialização vertical de queijos artesanais.
Segundo o secretário Silvio Bulhões, o conhecimento a ser socializado no seminário será fundamental para a retomada do setor. “O seminário sai um pouco do campo da produção de forragem e evolui para os diversos temas de produção e comercialização. Com isso, firmamos o nosso papel de canalizar conhecimento para que toda pecuária ganhe”, afirmou Bulhões.
Com a diversificação de temas, de acordo com o superintendente da Seagri/AL, Hibernon Cavalcante, o seminário vai apresentar alternativas para a venda do leite e avaliar a atuação do produtor. “Nem sempre vender leite é a melhor coisa para o produtor. Talvez verticalizar a produção seja a melhor saída. Então, teremos no ambiente da Expobacia o melhor lugar para discutir as problemáticas do setor através do contato com os melhores profissionais do segmento”, advertiu Cavalcante.
Em parceria com a Agência da Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), o seminário também contará com um debate sobre “a importância da participação do produtor para o alcance do status de zona livre da aftosa sem vacinação”.