Agro
Maturidade sexual de novilhas é destaque do Leilão Nelore Positivo
O criador vai disponibilizar 70 fêmeas, entre a na faixa etária de 20 a 22 meses
No bloco de animais comerciais do Leilão Nelore Positivo uma das apostas do pecuarista Celso Pontes de Miranda é a comercialização de novilhas de extrema maturidade sexual. O criador vai disponibilizar 70 fêmeas, entre a na faixa etária de 20 a 22 meses, prontas para serem utilizadas na reprodução.
Segundo o veterinário Davi Soutinho, a novilhada possui material genético eficaz para multiplicar o rebanho de produtores de bezerros. “Essas novilhas vêm de uma pressão de seleção reprodutiva extremamente eficiente, com sanidade comprovada e precocidade máxima. São animais de características econômicas que vão garantir um excelente desempenho”, explicou.
Liderando o mercado da categoria, o Nelore CPMF vem conquistando a dois anos consecutivos os melhores índices reprodutivos ao final da estação de monta do plantel alagoano. A explicação para o feito, segundo Celso Pontes de Miranda, está no trabalho na preparação de um rebanho mais homogêneo possível.
“Esses animais fazem parte de uma geração de destaque, disparada em qualidade genética. Quem adquirir vai estar levando para a fazenda toda essa produtividade aliada a uma sanidade muito bem feita. Fêmeas que podem ser acasaladas por touros ou seguirem no processo de IATF”, destacou.
Além da tradicional comercialização de novilhas comerciais, o Nelore Positivo vai abrir sua prateleira para negociação de 30 touros, 10 fêmeas PO e bezerros e bezerras ao ponto de serem criados. O remate acontece dia 29 de outubro, no Parque da Pecuária, durante a 69ª Expoagro/AL.