Agro
Expoagro deve movimentar R$ 9 milhões em negócios
Exposição terá início no dia 25 de outubro e promete atrair 150 mil pessoas no Parque da Pecuária
Promovendo negócios e destacando a genética animal produzida em Alagoas, a Expoagro 2019 ensaia uma de suas maiores edições em 2019. A previsão da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) para 69ª edição do evento é que sejam movimentados cerca de R$ 9 milhões somente com a vendas de animais.
Fatores como a consolidação do agronegócio na economia nacional, estabilidade de preço e o comportamento climático, que são considerados estáveis na pecuária de corte e de leite, dão novo ânimo aos criadores e expositores. A estimativa é que o evento ganhe em participação de criadores em busca de reforçar o rebanho na estação de monta.
“A Expoagro já conta com estímulos positivo do período de reprodução nas fazenda. Também estamos vendo o criador otimista, buscando participar de leilões de forma estratégica para atender as demandas da criação. Com essa corrente, projetamos um crescimento de 20% em relação a 2018”, informou o dirigente da ACA.
Uma das apostas dos criadores para atrair novos negócios será o público de produtores rurais do setor canavieiro. “A pecuária está sendo solução para muitas áreas de cana aqui no nosso estado e tem se apresentado como uma boa alternativa. Teremos nos leilões produtos indispensáveis para os novos pecuaristas iniciarem a criação”, chama atenção Domício.
Nessa edição, o tatersal do Parque da Pecuária vai receber sete leilões com mais de mil produtos bovinos, equinos e ovinos. Já os estandes vão trazer cerca de 150 expositores, entre eles o Banco do Nordeste com a oferta de linhas de crédito e atendimento ao produtor rural. Devem passar pelo Parque cerca de 150 mil pessoas entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.