Agro
Ferramenta meteorológica ajuda produtor no manejo da propriedade
O lançamento foi realizado na sede da Faeal, em Maceió
Apresentar uma nova ferramenta tecnológica para que o produtor rural possa desenvolver a atividade no campo com maior precisão e resultados. Foi com este propósito que a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), em parceria com o Sebrae-AL, Embrapa e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizou, esta semana, o Seminário Meteorologia por Satélite Aplicada a Agricultura.
O evento, que foi realizado na sede da Faeal, no bairro do Jaraguá, em Maceió, apresentou o uso da metodologia para que o produtor rural possa executar o cultivo de lavoura e realizar o manejo da pecuária com maior precisão, evitando perdas e fazendo uso das chuvas.
“O produtor precisa se qualificar muito para obter ganhos reais na lavoura. É importante ter planejamento e ter as ferramentas necessárias para saber quando a chuva vai chegar. Isso vai promover um trabalho profissional com resultados positivos no campo. O produtor precisa saber que existem ferramentas disponíveis e que devem ser usadas”, afirmou Vânia Brito, gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae-AL.
Para o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, cada vez mais o segmento agropecuário precisa de novas tecnologias para que possa se desenvolver e gerar mais emprego e renda no campo. “Com essa ferramenta tecnológica - com base em estudo meteorológico - o produtor poderá fazer as aplicações corretas desta metodologia em suas propriedades. O produtor tem que se qualificar cada vez mais para que possa produzir em um menor espaço e com mais qualidade”, declarou.