Agro
AL mantém liderança como maior produtor de cana do NE
A moagem passada em Alagoas foi de 16,2 milhões de toneladas de cana beneficiadas
Apesar das dificuldades, que foram enfrentadas pelo setor sucroenergético, Alagoas se mantém como o maior produtor de cana-de-açúcar da região Nordeste.
Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quinta-feira, dia 19, apontam que das 50 milhões de toneladas de cana, que serão processadas nesta safra no Nordeste, pouco mais de 18 milhões serão de Alagoas.
Na moagem passada, a produção total da região foi de 44,4 milhões de toneladas de cana, enquanto em Alagoas foi de 16,2 milhões de toneladas de cana beneficiadas.
De acordo com a planilha, em Alagoas, a área cultivada de cana passou de 293,2 mil hectares no ciclo 18/19 para 297,3 mil hectares nesta safra, o que representa um aumento de 1,4%.
O mesmo aconteceu com a produtividade de quilos por hectare que subiu de 55.258, na moagem passada, para 60.677 neste ciclo com uma variação positiva de 9,8%.
Os Estados produtores nordestinos com as suas prováveis safras neste ciclo da cana são: Pernambuco (12,8 mi de toneladas); Bahia (4 mi de toneladas); Rio Grande do Norte (2,7 mi de toneladas); Maranhão (2,5 mi de toneladas); Sergipe (2 mi de toneladas) e Piaui (1,2 mi de toneladas).