Agro
Safra 19/20 segue com números positivos em Alagoas
Das 15 usinas em atividade, 14 tiveram aumento na produção
A safra de cana em Alagoas segue a pleno vapor. Dados do Sindaçúcar-AL, que fazem parte do boletim quinzenal nº 08, informam que foram processadas - até o dia 31 de dezembro - mais de 11,6 milhões de toneladas de cana.
De acordo com o boletim, elaborado pelo departamento técnico do Sindaçúcar-AL com base nos números repassados pelas 15 usinas em operação no Estado, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando foram beneficiadas 10,6 milhões de toneladas de cana, houve uma variação positiva de 9,1% entre os dois ciclos.
A quantidade de unidades industriais, que até o fim de dezembro estavam com a produção inferior a praticada na safra passada, caiu para apenas duas. Neste caso, a variação negativa foi de 0,59% até 13,5%. As demais tiveram crescimento que oscilou de 1,9% até 54,9%.
A produção acumulada de açúcar, até dezembro, teve crescimento de 8,2% entre os dois ciclos com as usinas tendo processado, até o fim de 2019, mais de 903 mil toneladas. Das 15 usinas em atividade, 14 tiveram aumento na produção em relação ao mesmo período da moagem passada.
Quanto à produção de etanol, os números também foram de alta com acumulado superior a 335 milhões de litros do biocombustível. Em comparação ao mesmo período da safra 18/19, quando foram produzidos mais de 322 milhões de litros, houve uma variação positiva de 3,9%. Neste ciclo todas as 12 unidades que produziram etanol registraram até dezembro uma variação positiva ante o mesmo período da safra passada.