Agro

Safra acumula 12,9 milhões de toneladas de cana processadas

O número representa um aumento de 9,1% ante ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de 11,9 milhões

Por Assessoria 27/01/2020 10h10
Safra acumula 12,9 milhões de toneladas de cana processadas
Reprodução

Um novo boletim quinzenal foi divulgado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL com os dados atualizados da safra 19/20. Segundo o levantamento de nº 09, que traz os números da moagem acumulados até o dia 15 de janeiro, as usinas alagoanas processaram até este período 12,9 milhões de toneladas de cana.

A quantidade de cana esmagada nesta safra representa um aumento de 9,1% ante ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de 11,9 milhões de toneladas beneficiadas.

A planilha aponta ainda que, apesar da escassez de chuvas na região canavieira do Estado, apenas três unidades industriais estavam com a produção abaixo do que foi esmagado no mesmo período da safra 18/19. Tais variações foram de 0,16% até 11%.

O boletim informou também que já foram produzidas pelas usinas - nestes cinco meses de moagem - mais de um milhão de toneladas de açúcar, o que representa um aumento de quase 10% ante ao mesmo período da moagem passada quando o acumulado era de 918 mil toneladas. Neste item, apenas duas usinas tiveram a produção menor ante ao mesmo período da moagem passada flutuando de 0,08% até 19%.

Já no etanol, a produção também foi de alta, mas com um percentual de crescimento menor que o registrado no açúcar. A planilha informa que foram produzidos 377 milhões de litros, contra pouco mais de 360 milhões de litros da safra passada, resultando em uma variação positiva de 4,4%. Neste caso, três unidades acumularam uma produção inferior a que existia até a primeira quinzena de janeiro de 2019.