Agro

Asplana recebe visita de novo secretário de Agricultura de Alagoas

Na ocasião, foi falado sobre as parceiras entre os órgãos em prol do setor canavieiro de Alagoas

Por Assessoria 03/02/2020 16h04
Asplana recebe visita de novo secretário de Agricultura de Alagoas
Foto: Assessoria

A Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) recebeu, nesta segunda-feira, 03, a visita de cortesia do novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, João Lessa. Na oportunidade, o presidente da associação, Edgar Filho, acompanhado de fornecedores de cana-de-açúcar, apresentou o atual panorama vivido pela Asplana, visando futuras parceiras entre o órgão e a Secretaria de Agricultura do Estado.

“Apresentamos nossas pautas e o desejo em firmar uma parceria junto com o secretário. Nós, do setor produtivo de cana-de-açúcar em Alagoas, carregamos uma grande representatividade no estado e nada mais justo do que sermos ouvidos pelos entes responsáveis pela nossa categoria”, afirmou Filho.

João Lessa foi nomeado no mês de janeiro de 2020 para a pasta da Agricultura pelo governo Renan Filho, substituindo o então secretário Sílvio Bulhões, que assumiu a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“É importante estabelecer essa proximidade com os setores do nosso estado. Hoje viemos conversar com o setor que mais produz em Alagoas para ouvir suas demandas e onde se faz necessário que o Estado esteja mais perto, entendendo suas prioridades. Foi uma visita fundamental, o presidente Edgar Filho nos recebeu muito bem, reuniu alguns fornecedores de cana-de-açúcar locais e saio com a ideia de fortalecer ainda mais essa parceria”, destacou o secretário João Lessa.

Para o presidente da Asplana, o encontro representou um momento positivo para estreitar a relação entre as entidades. “O secretário nos garantiu que a partir de agora vamos ter uma relação mais próxima com o setor da cana de açúcar. Temos a esperança de que isso irá sair do papel e conseguiremos avançar em alguns aspectos necessários, como na questão do adubo, na distribuição de sementes e no investimento em irrigação. Isso é importante e já indica que estamos no momento certo para pleitear esse apoio do governo do Estado”, declarou Edgar Filho.