Agro
Marx Beltrão acredita que Programa do Leite em AL será mantido por Onyx
A iniciativa atende 80 mil famílias carentes e cerca de 4 mil agricultores familiares
Como fica o programa do leite, que atende 80 mil famílias carentes nas cidades e cerca de 4 mil agricultores familiares em Alagoas com a posse de Onyx Lorenzonni no Ministério da Cidadania?
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) avalia que, depois do que ouviu na posse do novo ministro, na terça-feira (18), o programa vai continuar.
Marx Beltrão foi a transmissão de cargo para agradecer o ex-ministro Osmar Terra por toda a atenção dedicada a Alagoas e para parabenizar o novo ministro. E ele aproveitou para pedir uma audiência com Onyx e saiu do evento com a impressão de que as ações do Ministério em Alagoas não serão interrompidas. “O ministro ficou uma agenda o mais breve possível para que a gente possa tratar não só do programa do leite, mas de várias outras ações no Estado”, aponta.
Ao cumprimentar Osmar Terra, Marx Beltrão recebeu uma boa sinalização para Alagoas: “o Osmar disse que eu deveria ficar tranquilo. Ele teve que cancelar uma agenda que estava programada para o último sábado em Alagoas em função da mudança no ministério, mas que tinha falado com o novo ministro e que o próprio Onyx disse que viria Alagoas acompanhado dele (Terra)”, revela o deputado.
A agenda do Ministério da Cidadania prevista para o sábado passado em Alagoas tinha na sua programação programas de barragens e cisternas em Santana do Ipanema e São José da Tapera. Em Tapera, lembra Marx Beltrão, estava previsto também o anúncio da repactuação do programa do leite em Alagoas. “Espero que toda essa agenda, como sinalizou o Osmar Terra, seja mantida. Esse é um programa essencial para Alagoas”, aponta.