Agro
Agricultores aguardam com expectativa recursos do Programa do Leite
Renan Filho confirmou a liberação de R$ 3 milhões para o projeto
O anúncio de que o governador Renan Filho confirmou a liberação de R$ 3 milhões para o Programa do Leite foi recebida com alívio pelos mais de três mil agricultores familiares que fazem parte do programa.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, que esteve reunido na manha desta quarta-feira, 18, com o secretário de Agricultura de Alagoas, João Lessa, os mais de três mil agricultores familiares aguardam que os recursos sejam liberados nos próximos dias. “Mais uma vez, o governador Renan Filho vai salvar o Programa do Leite assumindo o papel que é do Governo Federal”, declarou.
Apesar de beneficiar quase 80 mil famílias carentes de Alagoas, sendo considerado um das maiores ações sociais executadas no Estado, a continuidade do Programa do Leite no Estado volta a ser ameaçada pela falta de recursos federais.
Desde janeiro passado, nenhuma parcela do programa chegou a ser paga aos agricultores familiares. Atualmente, o programa conta com uma cota superior a 52 mil litros de leite adquiridos por dia por meio das cooperativas. Cada beneficiado recebe uma cota de quatro litros de leite, por dia.