Agro
Covid: Pindorama cancela comemoração de 1º de Maio
A decisão atende as normas de prevenção para evitar a propagação da doença
A tradicional festa de comemoração do Dia do Trabalhador e do aniversário de morte de René Bertholet, festejada no em 1º de Maio, por conta da pandemia do novo coronavírus, não será realizada pela Cooperativa Pindorama.
De acordo com o presidente Klécio Santos, apesar dos novos projetos a serem apresentados na data, a decisão de não realizar a comemoração atende as normas de prevenção para se evitar a propagação da doença.
“É uma questão de responsabilidade social. Não podemos promover qualquer tipo de ação que leve a aglomeração de pessoas. Por este motivo, mesmo com projetos a serem apresentados, não faremos a comemoração neste momento”, declarou Santos.
Apesar da medida, o presidente da Cooperativa Pindorama afirmou que está sendo analisada a possibilidade de as comemorações de 1º de Maio serem realizadas no dia da solenidade de início da safra da cana-de-açúcar 20/21, prevista para o segundo semestre deste ano.
1º de Maio
O dia de festa em Pindorama, além de ser uma forma de homenagear os trabalhadores que fazem parte do dia a dia da cooperativa, é um dos marcos da trajetória dos mais de 62 anos da cooperativa, reunindo trabalhadores, colonos e convidados.Com uma programação extensa, a festividade conta ainda com a entrega da Comenda René Bertholet as personalidades do Estado que contribuíram para o desenvolvimento de Pindorama.