Agro
Pindorama deve iniciar safra da cana em agosto
A usina beneficia cerca de seis mil toneladas por dia
Com a expectativa de iniciar a safra 20/21 no dia 15 de agosto, a Cooperativa Pindorama vem realizando uma série de ações para estar com a indústria pronta para operar na data prevista, sendo uma das primeiras unidades industriais do setor sucroenergético a começar a moagem da cana em Alagoas.
“A usina vai estar pronta. O serviço está adiantado e o material está chegando. Como teve um plantio maior esse ano e a chuva está ajudando, a estimativa da diretoria é que seja obtida uma safra acima de um milhão de toneladas de cana processadas. Toda a equipe está unida para alcançar esse objetivo”, afirmou o gerente industrial da usina da Cooperativa Pindorama, Erikson Viana.
Segundo ele, atualmente, a usina beneficia cerca de seis mil toneladas de cana por dia, enquanto no passado a média era de 4,5 mil toneladas por dia.
Investimento
Com visão de futuro a Cooperativa Pindorama reforçou as ações na parte de infraestrutura da usina com a finalidade de agregar mais valor ao mix de produtos fabricados pela cooperativa.
Além do calçamento de uma área de oito mil metros quadrados, pintura e reforma do telhado do pátio de cana da usina, a parte de manutenção da indústria, está sendo realizado um serviço nas caldeiras com o propósito de ampliar a capacidade de geração de vapor.
“Ano passado, por exemplo implantamos mais um agro gerador para aumentar a produção e energia. Estamos sempre inovando. Na primeira navalha, foi ampliado o diâmetro de giro, ganhamos 15% no resultado da moagem. Estamos sempre trabalhando em busca de resultados”, afirmou o gerente da usina da Cooperativa Pindorama.