Agro
Álvaro Almeida ressalta importância do agro para a economia durante pandemia
O setor se manteve atuante mesmo com isolamento
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destacou que o setor do agronegócio, em quase 90 dias de decreto de quarentena por conta da covid-19, se manteve atuante neste momento de pandemia.
“Tomando as devidas precauções, nós não diminuímos a produtividade. No meu caso, por exemplo, acabei produzindo muito mais do que antes da pandemia. Todo esse trabalho vem sendo realizado de acordo com as recomendações de prevenção ao vírus e proteção à saúde”, afirmou Almeida.
Apesar do desempenho do agro, que em Alagoas foi um dos poucos segmentos com crescimento neste período de pandemia, o presidente da Federação da Agricultura lembrou que outros setores econômicos acabaram sendo mais penalizados.
“Na pecuária, no segmento canavieiro e até na agricultura familiar tiveram dificuldades, mas não somaram grandes perdas como em outros segmentos. Estamos mantendo as nossas atividades dentro da expectativa da normalidade. Produzir, é o que sabemos fazer”, afirmou Almeida.
Segundo ele, nesta crise, será o agronegócio que ajudará Alagoas e o Brasil a recuperar as perdas oriundas da pandemia, voltando a produzir, exportar e gerar emprego e renda.