Agro

Produtos Pindorama têm controle de qualidade rigoroso

As analises são realizadas por técnicos do laboratório da cooperativa

Por Assessoria 28/06/2020 10h10
Produtos Pindorama têm controle de qualidade rigoroso
Fábrica Pindorama - Foto: Reprodução

Com um laboratório moderno, os produtos que fazem parte do mix da Cooperativa Pindorama passam por rigorosos testes de controle de qualidade antes e após o produto passar pela indústria.

O controle de segurança ocorre por meio de analises realizadas por técnicos do laboratório da cooperativa, localizada no município de Coruripe, que antes do envase consiste no teste de microbiologia, onde é realizada a contagem de microrganismos, além da parte físico/química.

Como reforço no processo de qualidade, após a fabricação, amostrar dos produtos passam por uma nova bateria de analises laboratoriais tanto físico/química, quanto microbiológica, que são efetuadas durante todo o período de validade do produto.

De acordo com os técnicos da cooperativa, caso algum produto não esteja dentro dos padrões previstos na legislação sanitário, ele é retido e não mais liberado para consumo.

Além das analises já citadas, no laboratório de Pindorama ainda realiza o teste de viscosidade e também de densidade dos produtos que fazem parte do processo de controle interno.

“Nós fazemos o acompanhamento de todo o processo. Desde que a matéria-prima chega na empresa. O produto segue toda uma linha de fluxo que é estabelecida, onde nós temos várias informações ao longo desse processo, acompanhando volume, formulação, embalagem, rótulo antes dele chegar a ser considerado, de fato, o produto final”, afirmou Natali Cordeiro, engenheira química responsável pelo controle de qualidade na Cooperativa Pindorama.

Segundo ela, o trabalho eficiente no campo com a produção frutas de qualidade, resulta em um produto final também com o mesmo padrão. “O nosso diferencial está no campo. A gente dá continuidade a uma qualidade que já existe lá no plantio, garantido um produto mais natural possível e qualidade que o nosso consumidor merece”, finalizou.