Agro
Expoagro/AL celebra 70 anos promovendo o crescimento da pecuária
Desde 1950, o evento entrega o melhor em melhoramento genético, gestão do rebanho e negócios
Vitrine dos produtos da pecuária do Nordeste, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), entrega aos criadores, desde 1950, o melhor em conhecimento técnico, melhoramento genético, gestão do rebanho e negócios. O evento, que acontecerá entre 23 de outubro e 1º de novembro, é considerado a maior praça de negócios de bovinos, ovinos e equinos do Nordeste por movimentar mais de R$ 10 milhões por edição.
Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, a cada ano mais vantagens são oferecidas aos criadores. "O produtor que não faz melhoramento genético direto encontra na exposição reprodutores, matrizes, semên e embriões. São criadores de dentro e de fora do estado que vão encontrar oportunidades de negócio e a chance de ampliar o relacionamento", destacou o presidente da ACA.
Também através da Exposição pecuaristas e profissionais do setor ficam frente a frente com oportunidades oferecidas por instituições parceiras como o Banco do Nordeste e Banco do Brasil . Na parte técnica, programas de melhoramento e empreendedorismo são apresentados por meios dos parceiros Sebrae e Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura.
"Mesmo após setenta anos, a Expoagro vem crescendo e sendo um evento atualizado, com muita força e focada no crescimento dos pecuaristas e profissionais da área. Temos gerações de novos criadores que vêm sempre se lançando ao mercado com nosso apoio ", lembrou Silva.
Em 2020, a exposição terá sua edição comemorativa seguindo o protocolo de cuidados e prevenção a covid-19. Um dos destaques da programação será a 20ª Copa Nacional da Raça Santa Inês que deve reunir mais de 600 animais com os melhores indivíduos da raça. Também está confirmada para a 70º Expoagro/AL a Exposição Nordestina da raça Girolando e Gir leiteiro e edição do Seminário Encorte que se dividirá entre atividades presenciais e virtuais. Nos negócios, oitos leilões baterão o martelo para venda de ovinos, equinos e bovinos de corte e leite.