Agro
70º Expoagro/AL será adequada ao novo normal
Exposição é uma das mais tradicionais do agronegócio brasileiro
Com 70 anos de história, a Expoagro/AL, uma das exposições mais tradicionais do agronegócio brasileiro, está pronta e adequada à nova realidade de hábitos de prevenção a covid-19. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), instituição que organiza o evento, recebeu o aval do governador Renan Filho para realizar a edição entre 24 de outubroe 1º de novembro.
A exposição vai contar com programação mista com atividades virtuais e presenciais. Medidas de prevenção a covid-19 serão impostas de acordo com os decretos municipal e estadual. Regras de distanciamento social, uso de máscara e controle no acesso e circulação no Parque da Pecuária já estão pré-estabelecidos, segundo o presidente ds ACA, Domicio Silva.
"O planejamento já prevê essa política de circulação e redução do número de pessoas no Parque. O Parque vai passar por adaptações mediante o plano de sanitização para manter o ambiente livre do novo coronavírus", assegurou o líder da ACA.
Grande encontro da pecuária nordestina, a Expoagro/AL vai trazer programação técnica com a Copa Nacional de Ovinos, exposição do nelore, Encorte e o Encontro Regional das Raças Gir Leiteiro e Girolando. Shoppings, provas equestres e oito leilões também entram na programação.
"Conversamos com o governador, o evento está autorizado e já tem muitos criadores sendo confirmados. A Expoagro já testemunhou diferentes momento da nossa história e está de pé para mostrar que o setor se sobressaiu, não parou e segue aquecido em meio da pandemia do novo coronavírus", explicou.