Agro
Safra 20/21 já beneficiou mais de 372 mil toneladas de cana
Dados representam quantidade de cana esmagada por oito usinas que estavam em operação
Com uma produção superior a 372 mil toneladas de cana, o Sindaçúcar-AL divulgou a primeiro boletim quinzenal da safra 20/21 com posição acumulada até o dia 15 de setembro.
Os dados representam a quantidade de cana esmagada por oito usinas que já estavam em operação até a primeira quinzena de setembro.
A safra 20/21, que foi iniciada para unidade industrial da Cooperativa Pindorama, em agosto passado, tem a estimativa de processas 18 milhões de toneladas de cana. Desde o último dia 25, o ciclo já conta com todas as 15 unidades produtoras do Estado em operação.
Em comparação ao mesmo período do ciclo 19/20, quando as unidades industriais haviam processado quase 848 mil toneladas de cana, foi registrado, na moagem atual, uma variação de – 56%.
Ainda de acordo com o boletim, foram produzidas quase 20 mil toneladas de açúcar dos tipos VHP, destinado ao mercado internacional, e do cristal, consumido no mercado interno. Também foram produzidas 97,59 milhões de litros de etanol, anidro e hidratado.