Agro
Nelore Positivo tem a prateleira ampla para a pecuária
Décimo sexto leilão da Nelore Positivo acontecerá no formato virtual
O 16º Leilão Nelore Positivo tem tudo que o criador do gado nelore precisa para trabalhar a pecuária comercial e a de seleção. O remate, que acontece no formato virtural em 2020, no dia 27 de outubro, fará uma prateleira composta por touros nelore PO avaliados, vacas PO paridas , novilhas cara limpa e bezerros.
Além do grande volume de animais, o remate é um dos mais completos da temporada por beneficiar diferentes categorias de criação. Segundo o leiloeiro Rodrigo Loureiro, os produtos vão atender desde os pecuaristas que fazem a cria, com as ofertas dos reprodutores e novilhas - para repor ou formar novos rebanhos - até os que fazem a recria e engorda com a oferta de bezerras.
"O Agro CPMF procura atingir as deps exequíveis, atingir ganhos de peso que considera atingíveis não tendo apenas a necessidade de arraçoamento. Celso Pontes é um criador que busca gado de equilíbrio. Trata-se de um rebanho com condição de ser testado em qualquer lugar que for", exemplificou Loureiro.
Reconhecido no mercado comercial e de elite, o Agro CPMF foi premiado em 2020 pelo Encontro da Pecuária de Alagoas (EPA), como o melhor núcleo de novilhas de Alagoas. Celso Pontes de Miranda garante que a qualidade técnica também se estende aos demais animais do remate. "A qualidade desse ano é surpreendente. Temos uma seleção que atinge resultado de alta fertilidade e excelente índice de retorno de compra. Um rebanho que consegue traduzir no gado comercial pro PO o que ele produz e no gado PO o que ele quer consumir", reforçou Rodrigo.
Além de apresentar a evolução do rebanho CPMF, o Nelore Positivo vai enfrentar o desafio de levar aos clientes a versão virtual do remate. Um ponto de encontro no Parque da Pecuária será montado para receber convidados de Maceió/AL às 19h. "A qualidade vista no tatersal vai ser vista no vídeo. O remate vem com uma pegada diferente, vai ofertar frete free, com 30 parcelas fixas em gado PO e em condição de 1+3 no gado de corte", incluiu CPMF.