Agro
Representatividade Feminina na Expoagro Alagoas
Expoagro 2020 sediou o I Encontro das Mulheres do Agronegócio de Alagoas
Na última quarta-feira, 28, a Expoagro 2020 sediou o I Encontro das Mulheres do Agronegócio de Alagoas, um evento idealizado para estimular o protagonismo feminino no setor. A programação contou com palestras e rodas de conversas, como uma forma de compartilhar as experiências e os desafios de mulheres de destaque no setor.
Uma das idealizadoras, Marília Ferro que é zootecnista, fala como é importante que haja eventos como este, visando fortalecer a representatividade feminina na agropecuária. “O objetivo principal do Encontro das Mulheres do Agronegócio de Alagoas, é de dar voz a essas mulheres. É muito importante a participação e a valorização de todas as mulheres envolvidas no setor”.
Em entrevista a redação do Jornal de Alagoas, Marília também nos contou como teve a idéia de criar o projeto, até então inédito em Alagoas. “Através das redes sociais eu conheci o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, comecei a participar, e eu me incomodei porque vi vários grupos de outros estados e regiões, e tinham poucas representações do nordeste. Senti a necessidade de eventos como este, aqui na nossa terra”.
A Expoagro tem sido um grande palco de eventos de destaque no setor agropecuário há 70 anos, e em sua edição comemorativa foi pioneira ao sediar um evento que busca destacar a atuação da mulher alagoana no campo.
Sobre a participação do projeto na programação da Expoagro 2020, Marília finalizou.” A exposição tem uma importância enorme para o setor, ela reúne os maiores produtores, técnicos e criadores do Estado. A Expoagro na verdade é um grande encontro, e nós pretendíamos, aproveitar essa reunião de todos os atores do setor, para mostrar a força das mulheres do agronegócio alagoano." - declarou.