Agro
Pindorama será uma das unidades do programa AgroResidência
A Instituição vai conceder quatro vagas para residentes das áreas de ciências agrárias
A Cooperativa Pindorama será uma das unidades de trabalho do Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência), promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A Instituição, localizada em Coruripe/AL, vai conceder quatro vagas para residentes das áreas de ciências agrárias, formados em cursos de nível médio e superior.
O programa, que é voltado à qualificação técnica, concederá aos aprovados bolsas de R$ 900 para os aprovados de nível médio e R$ 1200 para os de formação superior. Os participantes passarão por treinamento prático, orientado e supervisionado. Segundo o presidente da Pindorama, Klécio Santos, a Cooperativa é campo fértil para desenvolvimento da produção acadêmica e aprendizagem prática.
"A Pindorama está de portas abertas ao conhecimento e pronta para repassar suas experiências. Essa é uma grande oportunidade para os residentes aumentarem suas vivências e ampliarem seus conhecimentos atuando numa unidade produtiva e industrial como é a Pindorama", avaliou.
Coordenado no Estado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o Agro Residência viabiliza a atuação na gestão de empreendimentos associativos/cooperativos vinculados à agricultura familiar, nutrição animal, cadeia produtiva de leite, uso de tecnologias para a pecuária de corte, otimização de sistemas de produção de milho e forragens, difusão de tecnologias no cultivo orgânico de hortaliças, fruticultura irrigada, práticas agronômicas de manejo e conservação do solo e outros.