Agro

Deputado Paulo Dantas reforça apoio aos produtores da CPLA

Para 2021, planos da cooperativa inclui a primeira fase de funcionamento da UBL

Por Redação com Assessoria 30/01/2021 10h10
Deputado Paulo Dantas reforça apoio aos produtores da CPLA
Deputado Paulo Dantas e Aldemar Monteiro, respectivamente | Foto: Assessoria

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu o apoio do deputado estadual Paulo Dantas para as atividades da produção leiteira na agricultura familiar em 2021. O presidente da empresa, Aldemar Monteiro, que esteve em reunido com o parlamentar, reiterou a intenção de trabalhar pela ampliação do programa e a abertura da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), em Batalha.  

Segundo Monteiro, o ano começou com um cenário diferente, mas muito produtivo. "A CPLA parte em busca de fazer um ano melhor para os pequenos produtores com mais segurança e escoamento garantido. O plano da CPLA também inclui a primeira fase de funcionamento da UBL que vai promover a inclusão de dez mil pequenos produtores de Alagoas", salientou. 

Sobre o tema, o deputado Dantas renovou seu apoio aos projetos da Bacia Leiteira, buscando mais apoio ao setor. "Não vamos abdicar da defesa do Programa do Leite e da abertura da fábrica da CPLA. Existe um projeto no Fecoep tramitando, e vamos tentar convencer ao governador Renan Filho que a UBL vai fortalecer o setor e ser o vetor produtivo que a agricultura familiar busca. Esse é um projeto necessário e importante para Alagoas", apontou o deputado. 

A retomada do Programa do Leite, segundo o dirigente da CPLA, vai promover a participação ativa do pequeno produtor na economia do leite e deve resultar no equilíbrio do preço. "A CPLA está junto a Seagri no fortalecimento do programa e coloca sua fábrica em Batalha a disposição dos projetos que envolvam a Bacia Leiteira e suas atividades", reforça. 

Encontro

A CPLA promoveu na segunda-feira, 25, um encontro com produtores  e prefeitos do sertão de Alagoas, na sede da UBL, para apresentar o projeto da indústria. "Levamos todos para conhecerem nosso projeto, visando evoluir conjuntamente produção e toda a região", declarou Monteiro.