Agro

Usinas já processaram mais de 13,1 mi de toneladas de cana

Sindaçúcar-AL divulga boletim quinzenal

Por Redação com Assessoria 05/02/2021 19h07
Usinas já processaram mais de 13,1 mi de toneladas de cana

Com 13,1 milhões de toneladas de cana processadas até o dia 31 de janeiro, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal nº 10. De acordo com a planilha técnica, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando a quantidade de cana beneficiada era de 14,3 milhões de toneladas de cana, houve uma variação negativa de 8,2%.

Segundo o boletim, das 15 unidades industriais em operação neste ciclo, duas delas (Leão e a Taquara) já finalizaram a moagem, que teve início na segunda quinzena de agosto de 2020.O levantamento apontou ainda que, entre as 15 unidades em operação nesta safra 20/21, apenas duas registraram crescimento na comparação feita entre as duas moagens, são elas: Marituba e Impacto de 4,8% e 31,9%, respectivamente.

O boletim aponta ainda as usinas com maior quantidade de cana processada e que ultrapassaram a marco de um milhão de toneladas de cana. Em primeiro lugar está a Coruripe com mais de 1,9 milhão de toneladas de cana; seguida pela Santo Antonio com 1,4 milhão de toneladas e pela Caeté com 1,3 milhão de toneladas moídas.

O levantamento informa ainda que a quarta unidade com mais de um milhão de toneladas de cana beneficiadas é a Porto Rico com 1,1 milhão de toneladas e Serra Grande com produção superior a 1 milhão de toneladas processadas.