Agro
Dirigentes da Asplana se reúnem com Secretário da Fazenda
Foi cogitada a possibilidade de concessão de linhas de crédito ao pequeno produtor
Na sexta-feira (5), dirigentes da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) se reuniram com o secretário da Fazenda, George Santoro, para discutir mecanismos de fomento para os plantadores de cana-de-açúcar do Estado.
O encontro, em tom propositivo para o setor sucroalcooleiro, foi considerado positivo tendo em vista a necessidade de recuperação do segmento em Alagoas. "A recuperação do setor passa pelo fortalecimento do trabalho do pequeno produtor ao mais tradicional. A Asplana cogitou a possibilidade de concessão de linhas de crédito ao pequeno produtor, solicitou sementes ao governo estadual e buscou soluções para o problema da irrigação nos canaviais", informou Edgar Filho, presidente da Associação.
A abertura de plantas industriais fechadas também foi pauta do encontro entre a Asplana e o secretário da Fazenda. "A Associação continua se movimentando, lutando pelo pequeno produtor de cana. A reabertura de unidades sucroalcooleiras poderá entrar nos planos de Alagoas para fortalecer seu setor", acrescentou Edgar Filho.
O secretário George Santoro repercutiu a reunião em seu perfil do Instagram na sexta. Em postagem, ele disse: "Terminando a semana discutindo sobre o setor sucroalcooleiro. Recebi no gabinete representantes da Asplana Alagoas nesta sexta-feira. O assunto principal da reunião foi os novos mecanismos de fomento para os plantadores de cana de açúcar do Estado. Além disso, outro tema abordado foi a possibilidade de reabertura de novas plantas industriais fechadas".