Agro
Fetag-AL recebe garantia de retorno do Programa de Sementes
Afirmativa foi transmitida à Federação durante reunião na terça-feira (2)
Os dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Alagoas (Fetag-AL) receberam do secretário de Agricultura, João Lessa, a garantia de que o Programa de Sementes retornará em 2021. A afirmativa foi transmitida à Federação durante reunião na terça-feira (2).
A distribuição de sementes deve retornar com o orçamento de R$ 15 milhões, segundo informações repassadas aos trabalhadores rurais.
"A sinalização foi positiva e vai atender a uma lacuna extrema que o agricultor vem enfrentando. Para melhor funcionamento, vamos utilizar o aplicativo Agro + Perto para que os agricultores possam se cadastrar e entrar no radar do Estado", revelou o vice-presidente da Fetag, Robério Oliveira.
Segundo explicação do vice da Fetag, com os agricultores cadastrados será mais fácil entrar na fila da semente e receber a demanda solicitada.
"Também obtivemos a informação de que a Seagri junto com o governo de Alagoas vão viabilizar uma espécie de Programa de Aquisição de Alimentos para reforçar a questão da comercialização. Em breve também teremos um programa mais palma. E também aproveitamos a oportunidade para discutir a implantação de cisternas", antecipou Oliveira.
A agenda da semana da Fetag-AL também contou com um encontro no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Incra. A pauta foi a reorganização fundiária da agricultura familiar.