Agro
Eventos agropecuários estão suspensos em Alagoas
Medida atende ao protocolo sanitário estadual de distanciamento social para conter avanço da Covid-19
Por causa da determinação de decreto governamental, que reposicionou Alagoas na fase vermelha do distanciamento social de prevenção a covid-19, a Adeal, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, informa que todos os eventos agropecuários estão temporariamente suspensos no Estado.
O decreto serve para exposições, feiras de animais, cavalgadas, vaquejadas e demais eventos similares, a exemplo de hipismo, prova de tambor, entre outros. A retomada destas atividades ocorrerá por determinação governamental, mediante publicação de novos decretos quanto ao distanciamento social no Estado.
“Com base na decisão do governo com os novos decretos de distanciamento social, fica suspensa - por todas as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal - a liberação para a realização de eventos. Reforço que, nestas fase vermelha, ficam proibidos todo e qualquer evento agropecuário. A medida segue as regras do decreto governamental de março de 2020 que normatizou as fases”, afirmou o presidente da Adeal, Isaac Albuquerque.
O presidente do órgão de defesa agropecuária alagoano, ressaltou ainda que a suspensão tem a finalidade de “salvaguardar a integridade das pessoas que frequentam esse ambiente, evitando a proliferação do vírus da covid-19”, finalizou.