Agro
Safra de Cana 2020/21 é encerrada em Alagoas
O ciclo contou com 15 unidades industriais em atividade
Iniciada na segunda quinzena de agosto do ano passado, a safra 20/21 foi encerrada, em Alagoas, no último domingo (25), totalizando mais de oito meses de moagem. O ciclo foi fechado pela usina Sumaúma.
A safra, que teve a usina da Cooperativa Pindorama como a primeira unidade industrial a colocar as caldeiras em funcionamento no ciclo 20/21, contou com 15 usinas em atividade.
De acordo com o último boletim quinzenal divulgado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, com a posição acumulada até o dia 15 de abril e que já apresentava a moagem finalizada por 14 usinas, foram processadas até a primeira quinzena deste mês mais de 17 milhões de toneladas de cana.
Segundo estimativas do Sindaçúcar-AL, já que os números finais da moagem ainda não foram contabilizados, a safra não deverá passar de pouco mais de 17 milhões de toneladas de cana beneficiadas.
O levantamento, que ainda não conta com a moagem total da usina Sumaúma, aponta que sete das 15 unidades industriais alagoanas tiveram uma safra superior a um milhão de toneladas de cana e apenas uma delas ultrapassou dois milhões de toneladas de cana processadas.