Agro

CPLA quer difundir modelo agroecológico na agricultura familiar

Experimento opera com um modelo sustentável que oferta um equilíbrio na produção

Por Redação com Assessoria 12/06/2021 11h11
CPLA quer difundir modelo agroecológico na agricultura familiar
Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, conheceu de perto um novo sistema de produção para alimentação animal - Foto: Reprodução

Em busca de novas tecnologias capazes de promover o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas, em especial dos criadores que trabalham com o segmento do leite, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, conheceu de perto um novo sistema de produção para alimentação animal.

O experimento, que é desenvolvido na fazenda Mandacaru, localizada no município de Major Isidoro, no sertão alagoano, na região da bacia leiteira do Estado, opera com um modelo sustentável.

“O Favorito tem feito um trabalho muito importe já que mexe com agroecologia, promovendo um equilíbrio na propriedade rural. Viemos conhecer de perto como toda essa tecnologia funciona para que possamos replicar junto aos nossos agricultores”, declarou Monteiro.

De acordo com o presidente da CPLA, o modelo também apresenta resultados financeiros positivos, gerando lucros para a propriedade. “É uma técnica onde pode haver a diversificação com uso do capim e da palma associado ao plantio de feijão, abobora, entre outras opções. Isso oferta um equilíbrio na produção, além de deixar o solo mais rico. Vamos levar mais produtores para conhecer os resultados desse modelo”, finalizou.