Agro
Tecnologia aumenta produção de cana em Pindorama
Resultado da análise constatou um incremento de cerca de dez toneladas de cana por hectare após a aplicação dos dois produtos
Técnicos agrícolas da Pindorama realizaram uma análise em um dos canaviais da cooperativa com o objetivo de avaliar o resultado da aplicação de novas tecnologias para o aumento da produtividade. Os produtos em questão são o Algen e Acadian, enraizadores e bioestimulantes fabricados pela MFBIO e aplicados na área em pesquisa.
O resultado da análise constatou um incremento de cerca de dez toneladas de cana por hectare após a aplicação dos dois produtos. “Ano passado, fizemos um experimento em fundo de sulco com alguns produtos, como enraizadores, bioestimulantes, micro e macronutrientes. Hoje, constatamos o desenvolvimento bem mais contundente da área de experimento”, relatou Danilo Wanderley, gerente agrícola da Cooperativa Pindorama.
De acordo com ele, foi registrada uma produção de 145 toneladas por hectare, com nove meses de plantio, em relação aos locais onde não houve utilização da nova tecnologia.
Segundo Wanderley, um dos principais objetivos da Pindorama é a busca por inovações que possam resultar no aumento da produção. “Nosso intuito é beneficiar o cooperado, para que ele possa produzir mais em uma área menor, aumentando o TCH - Toneladas de Cana por Hectare”, afirmou.
A visita técnica contou com uma explanação sobre a importância do uso de suplementação agrícola, pelo consultor e engenheiro agrônomo Massau Ferreira, contando com a presença de técnicos e associados da cooperativa, além do presidente Klécio Santos, que classificou como de extrema importância a parceria com a MFBIO e a assistência aos cooperados.