Agro

Marcelo Victor destaca importância do cooperativismo e projetos da Unicafes/AL

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar reconheceu a força do segmento

Por Redação com Assessoria 06/07/2021 09h09
Marcelo Victor destaca importância do cooperativismo e projetos da Unicafes/AL
Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor - Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor, esteve entre as personalidades do estado que destacaram a importância do trabalho das cooperativas na passagem do Dia do Cooperativismo, no sábado (03). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar reconheceu a força do segmento e destacou a audiência realizada com representantes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL).

Em um trecho de sua publicação, Marcelo Victor registrou apoio do parlamento alagoano ao cooperativismo. “O cooperativismo tem todo o meu apoio. Possuo raízes rurais e sei, por exemplo, da importância da agricultura familiar para geração de empregos e fixação do homem no campo. Há poucos dias, recebi uma comissão da @unicafes.unicafesal , liderada pelo presidente @cardozoantonino. Na pauta a reativação do Conselho Estadual de Cooperativas, a renegociação de dívidas com a Desenvolve e o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos no Estado”, escreveu o deputado em sua conta no Instagram.

A publicação foi recebida como forma de reconhecimento pelo presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo. “O cooperativismo vem fazendo a diferença na vida da comunidade global. Em Alagoas, esse impacto é real tendo exemplos extraordinários de cooperativas inclusas no trabalho das empresas e na indústria, no campo e na cidade. Agradecemos ao deputado Marcelo Victor pela atenção dada ao nosso trabalho”, disse.

A articulação da Federação Unicafes vem mobilizando diversas instituições a favor de apoio e estruturação para a agricultura. “Hoje a Unicafes tem uma pauta vasta de trabalho, com projetos de comercialização e desenvolvimento coletivo para esses agricultores. São algumas interlocuções feitas junto aos projetos do Estado e ao parlamento, a exemplo da retomada do Conselho Estadual do Cooperativismo”, inclui Cardozo.