Agro
Klécio Santos participa de assinatura de termo de cooperação técnica entre Emater e BNB
Evento, que foi realizado na sede do instituto, contou com a presença de representes do governo e de cooperativas alagoanas
O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, participou, na manhã dessa sexta-feira, 09, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a execução do programa de Crédito Rural firmado entre a Emater a o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Leia mais: Emater e Banco do Nordeste assinam termo para execução do Crédito Rural
O evento, que foi realizado na sede do instituto, contou com a presença de representes do governo e de cooperativas alagoanas. O objetivo do convênio é aumentar o número de agricultores familiares atendidos pela Emater, beneficiando os produtores dos 83 municípios nos quais o instituto está presente. A pretensão é atender 200 agricultores, exclusivamente pelo Crédito Rural, até o final do ano.
“Proporcionar meios para aqueles que mais precisam é o verdadeiro papel da assistência técnica. O grande e médio produtor têm como acessar tecnologia e credito. Mas o pequeno precisa da assistência técnica. Esse é um papel do governo. A partir de hoje, foi dado o pontapé inicial. Crédito e assistência técnica são coisas fundamentais para o avanço e desenvolvimento da agricultura. Temos certeza, que essa nova ferramenta, será mais uma na busca da melhoria de vida do nosso pequeno agricultor. A partir do crédito e da assistência técnica muda o cenário”, afirmou Klécio Santos.
Na oportunidade, o presidente da Emater, João Paulo Calheiros, reafirmou que é de suma importância que a Emater consiga evoluir mais ainda no atendimento ao agricultor familiar. “Todos os termos de cooperação que firmamos são com esse intuito, sempre pensando no melhor para o produtor alagoano”, declarou.
Para o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Sidinei Reis, o acordo vai incrementar a assistência técnica junto aos agricultores familiares. “Vamos criar um projeto através do Agroamigo. A Emater entra beneficiando esse público com sua assistência técnica, expandindo a atuação do banco e do instituto em prol do pequeno agricultor”, afirmou.